GRUPO DE MUNICÍPIOS QUE COMPÕE O CIMPAJEÚ SÃO SELECIONADOS PARA A SEGUNDA FASE DO PROCESSO SELETIVO PARA A PARTICIPAÇÃO NO PROJETO "TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA GESTÃO PÚBLICA LOCAL".

13/03/2017

A Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, realizou uma seleção para o projeto "Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local" para a seleção dos Municípios que farão parte desta iniciativa e atuarão como parceiros no desenvolvimento de atividades que buscarão contribuir para a consolidação de gestões públicas locais democráticas e participativas, que atendam aos interesses públicos e atuem de forma transparente e inclusiva.

O programa está sendo realizado pela Comissão Europeia, com o seguinte tema: "Organizações da Sociedade Civil e Autoridades Locais" para o período 2014-2020, aprovado através do Regulamento n° 233/2014 (UE) pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho em março de 2014. Este programa visa contribuir para a realização da política acima definida e para o alcance do objetivo estratégico "Reforçar a contribuição das organizações da sociedade civil e das autoridades locais para a boa governança e para o processo de desenvolvimento".

Na primeira fase do projeto, foram selecionados os municípios de: Afogados da Ingazeira/PE, Calumbi/PE, Carnaíba/PE, Flores/PE, Santa Cruz da Baixa Verde/PE, Solidão/PE, Serra Talhada/PE, Tabira/PE e Triunfo/PE, que se enquadram na região administrativa do Sertão. Podendo ser encontrado através do link: http://www.amupe.org/resultado-da-1a-fase-do-processo-seletivo-de-grupos-de-municipios-candidatos-ao-projeto-transparencia-e-participacao-social-na-gestao-publica-local-gestao-cidada/

Toda a documentação recebida passou por uma triagem para a verificação do cumprimento dos critérios de exigibilidade presentes na Seção V do Edital e concluiu que todos estavam aptos para a segunda fase, selecionando 3 grupos das regiões administrativas do Sertão, Agreste e Metropolitana.

A segunda fase se realizará entre 22 de maio e 23 de junho de 2017, com visitas em cada município selecionado e ao final serão escolhidos dois grupos regionais com até 8 municípios em cada um dos grupos vencedores. O resultado final será divulgado em 30 de junho de 2017.

Autores: Matheus Pereira e Tamires Santos - CIMPAJEÚ

Fonte: site AMUPE