Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú - CIMPAJEÚ
SOBRE NÓS

Municípios Consoeciados


O consórcio

O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú - CIMPAJEÚ foi fundado em 07 de abril de 2005. É formado por 18 municípios que compõem as Bacias Hidrográficas dos rios Pajeú e Moxotó situadas na sub bacia do rio São Francisco. O CIMPAJEÚ foi criado no intuito de realizar objetivos de interesse comum, promovendo o desenvolvimento regional e, sobretudo, estimulando a qualidade dos serviços públicos prestados à população, a sustentabilidade da gestão, dos empreendimentos e ampliando a capacidade técnica dos municípios consorciados de forma a reduzir os custos operacionais, estabelecer mecanismos de controle social , que garantam à sociedade informação e participação nos processos de planejamento e de avaliações dos serviços públicos estimulando a gestão participativa. O CIMPAJEÚ visa o fortalecimento institucional da gestão e desenvolvimento dos municípios consorciados nos âmbitos da educação, saúde e meio ambiente focando os problemas de saneamento, resíduos sólidos e na área de abrangência do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú em conformidade com a Lei 11.107/2005 e seu decreto regulamentador 6.017/2007 e a Lei 11.445/2007. Tem por presidente atual o prefeito do município de Flores, Marconi Martins Santana. 

Missão 

  • Promover integração, solidariedade e a cooperação mútua entre os municípios consorciados de forma a assegurar o desenvolvimento sustentável dos municípios do Pajeú do Estado de Pernambuco.

Visão

  • Ser reconhecido em nível nacional como um excelente instrumento a serviço da sociedade que promove integração, solidariedade e cooperação mútua entre municípios consorciados com foco no desenvolvimento econômico, social, ambiental, cultural, turístico e sustentável de toda a região.
  • Ter consolidada uma "Rede de Parcerias Estratégicas" formada por instituições, organismos e empresas (públicas e privadas) em nível municipal, estadual, federal, nacional e internacional que nos assegura sustentabilidade por meio de captação de recursos e execução de projetos de interesse dos municípios do Pajeú.
  • Ser um Consórcio Público Intermunicipal consolidado, que pratica gestão profissional com ênfase no seu desenvolvimento econômico, financeiro, estratégico, organizacional, tecnológico e que é operado através de uma excelente equipe de colaboradores.

Valores

Ética, respeito, eficiência, eficácia, transparência, responsabilidade social e compromisso.